Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Um quarto da população de Maricá vive no distrito, segundo ‘Censo da Cidadania’

Dados do Censo da Cidadania, feito pelo Instituto Darcy Ribeiro, mostrando que o distrito de Itaipuaçu concentra 25,59% da população de Maricá (RJ).

As informações mais recentes são do ‘Maricá em Números Volume 3’, que traz dados e estatísticas sobre a cidade num período pós pandemia. Maricá viveu, nos últimos anos, um crescimento exponencial de sua população e Itaipuaçu é um claro exemplo disso.

Com o crescimento demográfico vem oportunidade mas também muitos problemas, principalmente devido à falta de infraestrutura urbana. O distrito não é coberto por fornecimento de água e esgoto em sua totalidade e ainda sofre com a coleta de lixo e com a energia elétrica pela incompetência da concessionária ENEL.

O ‘Maricá em Número’ traz também a origem dos novos moradores. Segundo a cartilha do IDR, os novos habitantes de Maricá são oriundos, em sua maioria, das cidades do: Rio de Janeiro (33,13%); São Gonçalo (32,34%); Niterói (14,74%); Baixada Fluminense (7,65%), Itaboraí (3,58%) e o restante dos 8,56% de outras cidades diversas.

Boom imobiliário

Nos últimos anos o distrito de Itaipuaçu vem vivendo um boom de crescimento imobiliário, levando a uma disparada no preço dos imóveis tanto para compra como para aluguel, mesmo o local sofrendo com esses problemas de infraestutura como água e energia elétrica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo