Cine HenfilNotícias de Maricá

Maricá divulga programação de 02 a 04 de fevereiro no Cine Henfil

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maricá divulgou a programação cinematográfica para os dias 2 a 4 de fevereiro (sexta-feira a domingo), no Cine Henfil, localizado no Centro da cidade. Uma parte dos filmes selecionados para exibição neste fim de semana presta homenagem ao jornalista e cartunista Henfil, que completaria 80 anos nessa data.

Nascido em 5 de fevereiro de 1944, em Ribeirão das Neves (MG), Henfil foi um jornalista, cartunista, quadrinista e escritor. Ao longo de sua carreira, ele contribuiu para diversas revistas e jornais, destacando-se por suas caricaturas políticas e charges esportivas. Mesmo enfrentando repressão durante a ditadura militar (1964-1985), Henfil continuou a denunciar os problemas do país por meio de personagens como Fradim, Bode Orelana, Graúna, Zeferino, entre outros.

A programação completa e os ingressos gratuitos podem ser acessados em https://cecip.vendabem.com/compra_ingresso_online_new/?filial=001. Para garantir a entrada gratuita, basta selecionar o filme desejado e reservar o assento. Recomenda-se chegar um pouco antes do início da sessão para validar o ingresso.

O Cinema Público Municipal Henfil, administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), está localizado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá. Possui capacidade para 200 pessoas, incluindo assentos comuns, lugares especiais para pessoas obesas, cadeirantes e com mobilidade reduzida. O local também conta com equipamentos cinematográficos modernos, incluindo tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (02/02)

19h: “Henfil” – Documentário que revela a vida do cartunista e ativista Henrique de Souza, explorando suas descobertas e contribuições ao longo do tempo. Classificação: 14 anos.

Sábado (03/02)


15h: “Esqueceram De Mim II – Perdido Em Nova York” – Kevin se vê novamente sozinho em Nova York. Classificação: 10 anos.
17h: “Henfil”
18:15h: Conversa com a diretora Angela Zoé
19h: “Três Irmãos De Sangue” – A vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário, mostrando suas influências na história do Brasil. Classificação: 14 anos.

Domingo (04/02)


15h: “De Volta Para O Futuro” (dublado) – Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo, alterando o passado. Classificação: 12 anos.
17h: “Tanga (Deu No New York Times?)” – A história se passa em uma ilha do Caribe chamada Tanga, com uma população majoritariamente analfabeta. Classificação: 12 anos.
19h: “Três Irmãos de Sangue”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo