Notícias de Maricá

União de Maricá faz último ensaio técnico no Centro antes do desfile na Sapucaí

Com apoio da Prefeitura de Maricá, a Escola de Samba União de Maricá realizou na sexta-feira (02/02) seu último ensaio técnico na Passarela Adélia Breve, no Centro, antes de sua estreia no desfile pela Série Ouro na Marquês de Sapucaí, no próximo dia 09/02.

O ensaio contou com a presença da modelo, empresária e eterna “Globeleza” Valéria Valenssa, que foi nomeada simbolicamente como “embaixadora da cidade” em visita à cidade para conhecer as políticas públicas implementadas pelo município. Durante o ensaio, na Rua Abreu Rangel, a musa do carnaval confirmou que desfilará com a escola de Maricá.

“Quando eu estiver na avenida, eu vou estar representando cada um de vocês. Muito obrigada!”, disse Valéria Valenssa aos componentes da escola e para centenas de moradores e visitantes que assistiam o ensaio nas arquibancadas.

A escola espera repetir o sucesso de 2023, quando foi Campeã da Série Prata. Participaram do ensaio os intérpretes Matheus Gaúcho e Nino do Milênio, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes das alas.

A agremiação da cidade fará seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí em 2024 disputando a Série Ouro com 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés. Em seu enredo, a União de Maricá homenageia o ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.

O samba-enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A letra é uma exaltação ao amor pela cidade e o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá” já é cantada nas ruas da cidade.

IMG 1573
(Foto: Evelen Gouvêa)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo