Maricá: PM prende quadrilha que furtava rodas de carros estacionados em via pública
Prática era comum em Itaipuaçu e outros bairros de Maricá. Quadrilha também atuava em Saquarema.
Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá efetuaram a captura, na manhã desta terça-feira, 6, de dois criminosos especializados em roubo de pneus de veículos. A quadrilha, proveniente do Rio de Janeiro, atuava nas localidades de Maricá e Saquarema.
O êxito na operação resultou de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, bem como do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Prefeitura de Maricá.
A prisão ocorreu aproximadamente às 6 horas da manhã. Após diversos casos de furto de rodas de veículos, os investigadores da 82ª DP (Maricá) iniciaram as apurações, baseando-se em relatos das vítimas e imagens de câmeras de segurança.
Durante as investigações, os policiais descobriram que a quadrilha utilizava dois veículos: um para o reconhecimento da área do crime e outro para a remoção das rodas furtadas. Eles andavam com tijolos dentro dos carros para usar de apoio durante a remoção das rodas.
As informações sobre a identificação dos veículos foram repassadas ao CIOSP de Maricá, onde passaram a ser monitorados. Conforme relatos, as “Câmeras Inteligentes” do Videomonitoramento flagraram os dois veículos – um Chevrolet Cobalt e um Ford Ka, pertencente aos criminosos – enquanto circulavam pela Estrada de Bambuí e alertaram as equipes policiais nas ruas. A equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), com o apoio do DPO do bairro e a participação do comandante da PM de Maricá, realizou um cerco tático e efetuou a prisão dos dois integrantes da quadrilha.
Os detidos, identificados como Paulo Ricardo Gonzavez, 23 anos, e Gabriel Carlos de Alcântara, 27 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e posteriormente serão transferidos para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Os criminosos são naturais do bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os demais membros da quadrilha estão sendo procurados pelas autoridades policiais.