Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Pacientes relatam lotação e demora no atendimento no hospital Conde Modesto Leal

Quem buscou atendimento no único Hospital da região central de Maricá no começo desta semana, enfrentou longas filas, ficando horas para conseguir atendimento.

Pacientes relataram que, ao buscarem atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, imensas filas se formam devido à demora no atendimento médico.

Outra reclamação foi em relação à precariedade da ambulância que transporta os passageiros entre o hospital e o centro de imagem contratado para fazer os exames. “Ambulância velha, sem ar condicionado, a gente só não passava mal pois o local é perto, em viagens maiores não daria conta.” Contou uma das pacientes.

Questionamos a prefeitura de Maricá sobre o motivo da demora do atendimento e se houve falta de médicos, mas até o momento, ainda não recebemos uma resposta. Após a publicação da reportagem, a ‘’Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal está com equipe completa, sem faltas de profissionais, com seis médicos clínicos por plantão, além de cirurgiões, obstetras, ortopedistas, cardiologista, dentre outros. A unidade hospitalar atendeu 613 pessoas na segunda-feira (05/02), inclusive de outros municípios que procuram o serviço de saúde da cidade. É importante destacar que o Hospital Conde Modesto Leal é uma unidade direcionada ao atendimento de urgências e emergências, realizados de acordo com a classificação de risco estabelecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS): os casos mais graves (emergências) são sempre priorizados e atendidos de forma imediata. Em dias de grande procura, a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes.’’

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo