Notícias de Maricá

Segundo dia de folia atrai milhares de foliões em Maricá; programação segue até o dia (18)

No segundo dia do Maricarnaval 2024, ocorrido no último sábado (10/02), 23 blocos arrastaram e reuniram foliões nos quatro distritos da cidade. Entre as principais atrações do dia estavam os blocos “Garça da Manhã”, “Barril”, “Boa do Elefantinho”, “Diz que me ama”, “Vem pro neném”, “Guerreiros da Amizade”, “Jacarobloco”, “Samba da Mulher”, e “Gaviões de Itaipuaçu”. Esses blocos atraíram tanto adultos quanto crianças apaixonadas pelo Carnaval.

O prefeito Fabiano Horta marcou presença no bloco “Garças da Manhã”, que concentrou-se na Praça Tiradentes, em Araçatiba, e convidou a população a curtir o carnaval de Maricá com muita alegria.

“Maricá vem construindo um referencial de carnaval matinal. Diversos outros blocos estão optando pela manhã como elemento dessa folia. E eu acho que esse é o segredo. Essa beleza do amanhecer, o sol nas pessoas e a segurança dos nossos foliões, independente do horário. A minha dica é: curtir Maricá, cidade de alegria, com responsabilidade. Carnaval é o momento em que todo mundo se encontra, é o momento de afirmarmos a cultura popular do Samba, mas também da responsabilidade, da paz”, disse o prefeito.

Os foliões, com muita purpurina, arcos e fantasias de todos os personagens, curtiram e se animaram com cantigas, sambas de roda, cirandas e outras músicas carnavalescas.

Programação segue até o dia 18/02

Os desfiles dos blocos seguirão até o dia 18 de fevereiro. Entre os mais tradicionais estão: “Tromba Nervosa”, Sustenta Aí”, “Sou, mas quem não é?, “Piranhas da 83”, “Gabriela”, “Bororó”, “Me pega no sinal” e “Quem ama chupa”. Além dos blocos, estão previstos bailes infantis, desfiles das escolas de samba e muito mais. Confira aqui.

Ao todo, serão 96 blocos de rua que desfilarão em diferentes bairros e pontos de folia para animar o público, além de bailes infantis para a criançada, desfiles das escolas de samba e atrações musicais com os “Pratas da Casa” em palcos montados em todos os distritos do município.





Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo