Notícias de Maricá

Maricá: Supermercado é autuado pelo Procon por comercializar produtos impróprios

Na última terça-feira (20/02) a Secretaria de Defesa do Consumidor, por meio do PROCON-Maricá, recebeu uma denúncia grave de um consumidor preocupado com as práticas do Supermarket Inoã, localizado na Rua Gilmar dos Santos Duarte, 350, Inoã, Maricá-RJ.

O consumidor relatou que o estabelecimento estaria comercializando produtos fora da validade e que, além disso, o setor destinado ao iFood apresentava um odor desagradável, caracterizado por um cheiro forte e desagradável. O denunciante ainda destacou a presença de roedores no estoque, observando ratos circulando e fezes nas gôndolas.

De maneira célere, os fiscais do PROCON dirigiram-se ao local para averiguar a denúncia. Infelizmente, a constatação foi alarmante. Durante a fiscalização, foram identificados 15 kg de frango à passarinho temperado, sem procedência e em condições impróprias para o consumo, violando as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Em resposta imediata, os fiscais orientaram o estabelecimento quanto à limpeza e ao correto acondicionamento dos produtos. Contudo, a mercadoria irregular foi devidamente descartada em acordo com o gerente do supermercado.

O supermercado em questão foi autuado e um auto de constatação foi gerado. É importante ressaltar que este não é o primeiro incidente, uma vez que o estabelecimento possui histórico com dois autos de infração no ano anterior.

Diante dessa situação, o PROCON-Maricá reforça o apelo à população para denunciar práticas abusivas e situações similares pelos canais disponíveis, como o whatsapp (21) 97235-7207. O órgão destaca a importância do papel do consumidor na fiscalização e manutenção da qualidade dos produtos e serviços disponíveis no mercado local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo