CursosNotícias de Maricá

Maricá: Mais de 5 mil pessoas se inscrevem para cursos no Restaurante-Escola; 366 são escolhidos por sorteio

A Prefeitura de Maricá inicia às atividades do Restaurante Escola na próxima segunda-feira (26/02). Ao todo, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) recebeu 5 mil inscrições e 366 candidatos foram sorteados. Os selecionados receberam e-mails para confirmação das matrículas que encerram nesta sexta-feira (23/02). O sorteio contemplou os cursos de bartender ou barman (105 vagas); maitre e pizzaiolo, com 60 vagas em cada; garçom (28); e sommelier (113).

Também estão abertas, até o dia 1º de março, as vagas para turmas de cozinheiro básico. O cadastro é feito pelo link clicando aqui com sorteio no dia 05/03. As aulas começam no dia 11/03. O ICTIM ainda abriu outras 2 mil vagas para os cursos de Ensino a Distância (EAD) e o resultado será divulgado nesta sexta-feira (23/02).

Os cursos são exclusivos para moradores de Maricá maiores de 18 anos, sem exigência de escolaridade mínima. Quem não tiver acesso à internet, poderá utilizar o espaço com computadores do Restaurante Escola, localizado na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 20, próximo à igreja matriz, no Centro.

O Restaurante Escola foi inaugurado no dia 07/02 (veja aqui o vídeo) com duas cozinhas industriais com bancadas de metal, panelas, utensílios, um ultracongelador capaz de preparar uma sobremesa em cinco minutos, um forno combinado com cinco tabuleiros, geladeiras, freezer, máquina de gelo, robot coupe (equipamento com lâminas e discos que tritura, corta, fatia e rala alimentos), bar com bancada e salas de aula.

São 70 cursos (10 presenciais e 60 online), com carga horária de 20 a 196 horas, para formação profissional dos moradores. As aulas presenciais serão realizadas nos turnos manhã (8h às 12h), tarde (12h30 às 16h30) e noite (17h às 21h).

As listas dos sorteados para os cursos de bartender, sommelier, garçom, pizzaiolo e maitre estão disponíveis no Portal de Prefeitura de Maricá – www.marica.rj.gov.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo