Moeda MumbucaNotícias de Maricá

Maricá: Não há previsão para inclusão de novos beneficiários do ‘Cartão Mumbuca’ em 2024

Maricá, cidade com orçamento bilionário e conhecida não só por sua beleza natural mas por suas políticas públicas, vem atraindo, recentemente, milhares de novos moradores a cada ano em busca de oportunidades. Com isso, a cidade cresceu dos 127 mil habitantes em 2010 para 197 mil em 2022 e continua crescendo.

Com esse crescimento vem também a busca pelos benefícios da cidade: Passaporte Universitário; Transporte Tarifa Zero e, em especial, o Renda Básica de Cidadania, conhecido como ‘Cartão Mumbuca’.

Esse benefício, concedido aos moradores cadastrados no CadÚnico com inscrição atualizada até julho de 2023, foi ampliado para 93 mil moradores, porém, há quem tenha ficado de fora e que cobra uma resposta da prefeitura de Maricá.

Nós, do ‘Maricá Info’, portal de notícias criado em 2010 e que sempre fomos a voz do povo, cobramos da prefeitura uma resposta sobre a concessão de novos benefícios. Em nota, a prefeitura de Maricá informou que “inseriu, recentemente, 26 mil novos integrantes que passaram a receber o benefício de 230 mumbucas (equivalente a R$ 230), por cada pessoa da família. No momento, não há previsão de abertura para novos cadastros.”

Vale lembrar que estamos em um ano eleitoral e que, qualquer concessão de benefícios pode soar como abuso de poder político e financeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo