Notícias de Maricá

Moradores protestam contra fechamento e clínica em Maricá

Vários moradores entraram em contato, nesta quinta-feira, 22, para expressar sua oposição ao encerramento das atividades da clínica Reabilitar Maricá, localizada no Centro da cidade.

Segundo relatos de pais e responsáveis, há numerosas crianças, adolescentes e adultos com deficiência que recebem tratamento na clínica e foram surpreendidos por um comunicado repentino informando o encerramento das operações.

De acordo com os moradores, a Prefeitura de Maricá optou por não renovar o contrato com a clínica, que não possui recursos para continuar funcionando de forma independente, resultando no fechamento iminente e causando grande angústia entre os pacientes.

“Quero informar que a clínica Reabilitar vai fechar porque a prefeitura não renovou o contrato com eles. As mães foram avisadas em cima da hora! As crianças necessitam de tratamento e nada foi comunicado com antecedência!”, declarou a mãe de um dos pacientes.

“A clínica atende várias crianças com deficiência e elas ficarão sem o acompanhamento necessário. Muitas crianças dependem desse tratamento. Os pais estão se unindo para protestar”, acrescentou outra mãe.

Após a publicação da reportagem, a prefeitura de Maricá enviou a seguinte nota: A Prefeitura de Maricá informa, por meio da Secretaria de Saúde, que as pessoas atendidas pela Clínica Reabilitar poderão migrar para o Centro de Reabilitação Ambulatorial e Domiciliar (CRAD), localizado no Flamengo. A previsão é que o espaço esteja funcionando a partir do dia 04/03 e todos os pacientes serão realocados para o local. Por decisão da própria empresa, a Clínica Reabilitar encerrará as atividades em Maricá no dia 29/02.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo