Notícias de Maricá

Integrante da União de Maricá participa de Prêmio Passista Samba no Pé; vote e ajude!

Um componente da Escola de Samba União de Maricá, João Vitor Pimenta dos Santos Pereira, de 21 anos, está na semifinal do Prêmio Passista Samba no Pé (PPSP), na categoria ‘Melhor Passista Popular RJ’. O prêmio é promovido pela Portal Passista no Pé e tem como objetivo acompanhar as alas e os seus componentes registrando os eventos e tudo o que envolve este segmento. A escola em questão conta com apoio da Prefeitura da cidade.

“Estou há oito anos no Carnaval, iniciei na antiga Sossego de Niterói e logo após Cubango e Viradouro. Faço parte da União de Maricá desde 2021. Participar deste concurso me dá muito orgulho. Sinto a alegria por representar um segmento que muitas vezes é esquecido, não valorizado, pois não soma ponto para a agremiação, porém nos dedicamos o ano inteiro para “riscar” o chão das quadras. Hoje eu represento Maricá, que não é a cidade onde eu nasci, mas onde me tornei cidadão. Cidade que sonha, conquista, realiza. Ser indicado ao prêmio de melhor passista do estado é uma grande honra com tantos outros talentos que nós temos, me sinto um vitorioso levando a minha arte e representando a minha cidade e a minha escola!”, disse o jovem morador do bairro Pilar (próximo a Ubatiba).

A votação para a semifinal acontece a partir desta sexta-feira (1°/03) pelos stories do instagram através do link: https://www.instagram.com/stories/passistasambanope/3314175673197465625?utm_source=ig_story_item_share&igsh=dXN0ZXE1ZjFucWp2. A premiação extraoficial é exclusiva ao segmento de passistas e profissionais no carnaval carioca, e está em atividade desde o carnaval 2016.

Sobre a escola União de Maricá

Fundada em 26 de maio de 2015, o grêmio recreativo escola de samba União de Maricá, nasceu com o propósito de recuperar, reestruturar e fortalecer a arte e cultura do carnaval da cidade de Maricá, outrora muito ativo, chegando a ter, por volta de 20 agremiações, nos seus desfiles. Além disso, passou a ser a representatividade do carnaval maricaense nos palcos carnavalescos da cidade do Rio de janeiro, com o objetivo maior de conseguir a sua apoteose no sambódromo da Marques de Sapucaí.

No ano de 2016 estreou no carnaval do Rio de janeiro, pelo grupo de acesso C (atual série bronze), considerado a 4ª divisão dos desfiles cariocas, no palco Carnaval do Povo, na Estrada Intendente Magalhães, já conquistando um honroso 4º lugar, efetivando a nossa permanência no grupo até o carnaval de 2018, onde nos sagramos campeões tendo, então, o direito de migrar ao grupo B (atual série prata), último degrau ao sonhado acesso à Sapucaí.

Em 2023, após grandes apresentações nos anos anteriores, conquistou o vice-campeonato geral da Série Prata, conseguindo o direito a desfilar na Série Ouro do Carnaval 2024, na Marquês de Sapucaí. No seu ano de estreia no grupo especial, conquistou o 4º lugar entre 16 agremiações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo