Notícias de MaricáPolicial

Em Maricá, homem morre após ser baleado durante discussão

Na noite do último sábado (02/03) um episódio de violência na Praça de São José do Imbassaí resultou na morte de Ericles Menezes, de 26 anos. O incidente envolveu uma confusão entre uma família local e um homem identificado como suposto policial. A tragédia ocorreu por volta das 22h10 e deixou também a esposa da vítima e o atirador feridos.

Segundo relatos de testemunhas, a situação teve início quando uma jovem foi importunada pelo suposto policial enquanto a família lanchava na praça. O irmão da jovem repreendeu o assediador, desencadeando uma discussão acalorada.

Durante o tumulto, o indivíduo identificado como suposto policial sacou uma arma de fogo e disparou contra o homem que tentou intervir, atingindo-o com dois tiros no peito. Mesmo ferido, a vítima conseguiu desarmar o atirador, retaliando com disparos. A esposa do homem atingido também foi baleada na coxa.

As autoridades foram acionadas imediatamente, com equipes da Polícia Militar do DPO de São José, Bombeiros Militares do Destacamento de Maricá e uma equipe do SAMU se deslocando para o local.

As equipes de resgate prestaram os primeiros socorros ao atirador e à esposa da vítima. Ericles Menezes foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José, onde, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A esposa da vítima recebeu atendimento médico e já está de alta da unidade hospitalar.

O atirador, também ferido durante o confronto, está sob custódia da Polícia Militar na Unidade Hospitalar. Em posse dele, foi apreendido um revólver. A Delegacia de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu as investigações e abrirá um inquérito para esclarecer as circunstâncias do crime. O caso continua sendo acompanhado de perto pelas autoridades locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo