Notícias de MaricáPolicial

Acusado de tortura é preso em Maricá

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil prendeu um homem foragido por torturar sua companheira em Maricá. A prisão faz parte da “Operação Átria”, denominada “Dia Delas”, iniciada nesta sexta e programada para continuar ao longo do restante do mês de março.

A equipe da 78ª DP (Fonseca) encontrou o indivíduo no condomínio Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu. Ele estava sendo procurado por tortura, lesão corporal e violação de medida protetiva. O suspeito foi detido sem resistência e será encaminhado ao sistema prisional.

A “Operação Átria”, realizada pelas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) em todo o estado do Rio, junto com as delegacias distritais, teve início no Dia Internacional da Mulher. O objetivo é capturar agressores de crimes de gênero contra mulheres.

A ação conta com a participação de 14 delegacias em colaboração com outras unidades da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol). A operação continuará até 29 de março, incluindo atividades preventivas, como palestras e ações sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo