Notícias de MaricáPolítica

Jair Bolsonaro vem à Maricá, reduto petista, para posse de Ricardinho Netuno na presidência do PL

Da redação / João Henrique – O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem agenda marcada em Maricá (RJ), reduto petista no Estado do Rio, para a posse do novo diretório do PL municipal. O vereador Ricardinho Netuno assumirá a presidência do partido, tendo como missão não só ser o nome do PL para disputar a prefeitura de Maricá mas de eleger o maior número possível de vereadores.

O evento de posse do novo diretório do PL está marcado para 9h da próxima sexta-feira (15/03) em frente à Câmara de Vereadores de Maricá, localizada na rua Nossa Senhora do Amparo, nº 57, no Centro. Será a primeira visita do ex-presidente à cidade em que foi o mais votado nas duas eleições presidenciais que disputou, apesar da cidade ser governada pelo Partido dos Trabalhadores há 15 anos.

O vereador Ricardinho Netuno, único oposicionista na atual composição da Câmara Municipal, quer quebrar a hegemonia petista na cidade, que se iniciou com Quaquá em 2009, depois com Fabiano Horta que chega ao fim de seu mandato agora, no final de 2024.

Para isso vai ter que contar com toda ajuda possível e uma delas já chega nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro que teve, na cidade, 51,74% do total de votos no segundo turno das eleições de 2022, ficando à frente do candidato do PT, que obteve 48,26% dos votos.

Embora o eleitorado tenha reelegido o atual prefeito petista, Fabiano Horta, com mais de 88% dos votos em 2020, a situação agora é diferente, com o PT ainda sem um candidato definido. O nome do Deputado Federal Quaquá, que já governou Maricá por 8 anos, é o mais cotado. Ricardinho terá o desafio não apenas de conquistar os votos bolsonaristas, mas também de converter aqueles que votaram em Horta e não desejam votar em Quaquá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo