Notícias de Maricá

Maricá divulga resultado final do processo seletivo da Femar; confira!

A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), divulgou na segunda-feira (11/03) o resultado final do processo seletivo. Este processo ofereceu 568 vagas e um cadastro reserva para os cargos de agente comunitário de saúde e de combate às endemias. O resultado pode ser consultado no site da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (UFF), banca organizadora do processo, através do link bit.ly/processoseletivoFemar.

No site da Coseac, também foi publicado o resultado final da análise de títulos e os recursos dessa etapa. Vale ressaltar que essa etapa não é uma convocação para a posse dos candidatos. É necessário acompanhar os canais oficiais da Prefeitura, da Femar e da banca organizadora para futuras convocações. Informações adicionais sobre contratações e outros detalhes da seleção estão disponíveis no edital, acessível pelo link bit.ly/edital-seleçãoFemar.

De acordo com o edital, foi desclassificado o candidato que, nas provas objetivas, obteve menos de 32 pontos em conhecimentos específicos, menos de seis pontos em língua portuguesa ou menos de seis pontos em noções de legislação e normativas técnicas do SUS. A segunda etapa, que consistiu na análise de títulos, foi classificatória e contribuiu para a nota final, avaliando a formação acadêmica e a experiência profissional do candidato.

Os profissionais aprovados irão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família (USF), atualmente com 26 unidades distribuídas pelos quatro distritos da cidade. O serviço de atenção primária é essencial para o cuidado da população, sendo a primeira etapa da rede de saúde, com ações e atividades de promoção e prevenção à saúde, evitando complicações. Cada USF é responsável por atender os usuários residentes em sua área de atuação.

Para esclarecimentos sobre o resultado e outras dúvidas, o contato deve ser feito com a banca organizadora pelo e-mail agentefemar@id.uff.br ou pelos telefones (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo