Notícias de MaricáTurismo

Ponta do Fundão é o próximo destino do circuito ecológico de Maricá

No próximo domingo, dia 17 de março, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, promoverá mais uma etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, com uma caminhada até a Ponta do Fundão, na Barra de Maricá. As inscrições serão abertas na quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 13h, através deste link. Crianças entre 4 e 12 anos podem participar acompanhadas dos pais ou responsáveis, sem a necessidade de inscrição.

A partir das 9h, terá início o percurso considerado leve, com aproximadamente duas horas de duração entre ida e volta. O ponto de encontro será na Praça da Divinéia, situada na Barra de Maricá. Durante a caminhada, os participantes poderão observar a vegetação da restinga, apreciando a fauna e flora locais. Esse trajeto é ideal para crianças e iniciantes em hiking, a caminhada de curta duração em ambientes naturais.

Recomenda-se que os participantes levem consigo itens como repelente, água, lanche e protetor solar, além de vestirem roupas leves e calçados apropriados. Para mais informações, é possível contatar a Secretaria de Turismo de Maricá, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro, ou ligar para (21) 99744-6410.

A Ponta do Fundão faz parte da Área de Proteção Ambiental de Maricá (APA), uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável estabelecida em 23 de abril de 1984. Esta área natural protegida também abriga sítios históricos e arqueológicos, além de diversas espécies endêmicas que só podem ser encontradas neste local no planeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo