Notícias do EstadoPolicial

Sequestrador se entrega após quase 3 horas mantendo passageiros reféns em ônibus no Rio

O homem que realizou o sequestro de 17 passageiros por mais de 3 horas na Rodoviária do Rio se entregou no início da noite desta terça-feira (12).

De acordo com o porta-voz da PM, Marcos Andrade, todos os passageiros a bordo foram libertados sem sofrer ferimentos. Entre eles estavam uma mãe com uma criança de colo e vários idosos, os quais foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionada para a ocorrência. A área foi isolada e um negociador foi chamado para mediar com o sequestrador.

O criminoso foi identificado como Paulo Sérgio de Lima e será conduzido para a 4ª DP (Praça da República). Segundo informações preliminares da polícia, ele era residente na Rocinha e tentava fugir para Juiz de Fora em um ônibus da Viação Sampaio, tendo adquirido a passagem em dinheiro em um guichê.

Além disso, a polícia informou que o sequestrador possui duas passagens por roubo à mão armada.

Gravidade do incidente para os passageiros:

Segundo informações policiais, duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas recebeu três tiros e foi levada ao Hospital Souza Aguiar. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos, foi atingido no tórax e no abdômen. Ele passou por cirurgia e, conforme relatório do hospital, está em estado crítico.

A segunda vítima foi ferida com estilhaços e inicialmente recebeu atendimento no posto médico da rodoviária. Até o momento da última atualização desta reportagem, sua identidade não havia sido divulgada.

Durante as negociações, Paulo Sérgio disparou dois tiros em direção aos policiais que cercavam o ônibus. Felizmente, nenhum agente ficou ferido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo