FutebolNotícias de Maricá

Maricá FC tem data confirmada para estreia no Cariocão A2 em Cordeirinho

Após a reunião do Conselho Arbitral com os representantes dos clubes que competirão no Campeonato Carioca Série A2, foi realizado o sorteio da tabela do torneio, determinando os oponentes do Maricá FC. A estreia está agendada contra o Olaria, em um confronto que ocorrerá no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho.

Este será o primeiro jogo oficial no estádio, que aguardava a liberação dos órgãos de segurança para sediar partidas. Na temporada de 2023, o Tsunami disputou suas partidas no Estádio Proletário Guilherme da Silveira (conhecido como “Moça Bonita”), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Anteriormente, o Maricá FC realizava seus jogos no Alzirão, em Itaboraí.

A tabela completa com todas as rodadas já está disponível para consulta. Entretanto, ainda falta confirmar as datas e os horários. É importante ressaltar que as datas preliminares divulgadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) são as bases para o planejamento.

A competição está programada para começar em 18/05, com a participação de 12 clubes disputando um turno único no formato “todos contra todos”, similar ao da primeira divisão. Os quatro melhores classificados avançam, sendo que o 1º colocado é coroado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º melhor time na semifinal, enquanto o 2º lugar confronta o 3º.

Os confrontos serão realizados em dois jogos (ida e volta), com os dois clubes de melhor campanha no turno tendo a vantagem de jogar por dois resultados agregados iguais. A decisão também ocorrerá em dois jogos (ida e volta), com a equipe melhor classificada no turno tendo o mando de campo na segunda partida. Apenas o campeão garantirá vaga na primeira divisão do Cariocão em 2025.

Abaixo, confira todos os jogos do Maricá FC na Taça Santos Dumont, o turno único do Campeonato Carioca Série A2:

18/05 – Estádio Municipal João Saldanha – Maricá FC x Olaria

25/05 – Estádio Antonio F. Medeiros* – Americano x Maricá FC

01/06 – Estádio Municipal João Saldanha – Maricá FC x Petrópolis

08/06 – Estádio Alair Corrêa* – Cabofriense x Maricá FC

12/06 – Estádio Municipal João Saldanha – Maricá FC x Artsul

15/06 – Estádio Atílio Marotti* – Serrano x Maricá FC

22/06 – Estádio Municipal João Saldanha – Maricá FC x Araruama

29/06 – Estádio Giulite Coutinho* – America x Maricá FC

06/07 – Estádio Municipal João Saldanha – Maricá FC x Resende

13/07 – Estádio Marrentão* – Duque de Caxias x Maricá FC

20/07 – Local a ser definido – Audax Rio x Maricá FC

(*): Estádios a serem definidos (aguardando laudos técnicos)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo