Notícias de MaricáSaúde

Maricá tem duas mortes confirmadas em decorrência da dengue

Neste ano, pela primeira vez, Maricá registrou casos fatais de dengue, totalizando 2 mortes confirmadas pela doença. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) divulgou essa atualização na manhã de quinta-feira (14).

O estado do Rio de Janeiro contabiliza até o momento 40 óbitos devido à dengue. A maioria dessas mortes ocorreu na região do Médio Paraíba, responsável por 13 vítimas, o que representa 32,5% do total do estado. Em seguida, a região Metropolitana I apresenta 8 óbitos, incluindo 4 na capital. Maricá é a primeira cidade da região Metropolitana II a confirmar mortes pela doença.

Em São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí, há 8 óbitos em investigação por suspeita de dengue, sendo 5 em São Gonçalo, 2 em Niterói e 1 em Maricá. Quanto aos casos confirmados, São Gonçalo registra 2.122, Itaboraí 2.072, Maricá 1.162 e Niterói 686. No estado como um todo, foram notificadas 129.965 ocorrências da doença, resultando em 3.667 internações.

O último Panorama da Dengue da SES indica uma tendência de aumento nos casos prováveis da doença no Rio de Janeiro, que está atualmente dez vezes acima do limite máximo esperado para esta época do ano, conforme a série histórica.

Apesar do aumento geral, a região do Médio Paraíba, que foi a primeira a apresentar piora na situação epidemiológica, agora está demonstrando uma redução no número de casos. Essa avaliação considera os dados registrados entre 04 e 24 de fevereiro, correspondentes às semanas epidemiológicas 6 a 8.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo