Notícias de MaricáPolítica

Em Maricá, Bolsonaro critica gestão petista: “Era pra ser uma cidade fantástica”

Da redação / João Henrique – Em rápida visita à Maricá, reduto do PT, que governa há 15 anos o município, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a gestão petista em um rápido discurso em meio aos seus apoiadores. Para ele, pelo volume de dinheiro que a cidade recebe dos royalties, Maricá era pra ser uma cidade fantástica.

Bolsonaro chegou por volta das 10h acompanhado de uma comitiva composta pelo seu filho e senador Flávio Bolsonaro, do Deputado Federal Altineu Cortes, dos deputados estaduais Filippe Poubel e Guilherme Delaroli, além do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli. Junto no trio elétrico estava o vereador Ricardinho Netuno, que assume a presidência do PL Maricá. O ex-ministro da saúde, General Pazuelo, também esteve presente no evento.

Bolsonaro discursou por menos de dez minutos e pouco falou sobre Maricá, destacando apenas que a cidade, com o volume de royalties de petróleo que recebe, deveria ser uma cidade fantástica.

Ademais, Bolsonaro criticou a atual gestão do governo federal e exaltou o período em que governou o país, comentando que zerou o imposto do preço dos combustíveis e implementou o PIX. “Ao longo do nosso mandato, enfrentando uma pandemia, uma guerra lá fora, com inflação explodindo no mundo todo, nós zeramos o imposto dos combustíveis no Brasil.” Disse.

O ex-presidente, que foi o mais votado nas eleições de 2018 e 2022, ficando à frente dos candidatos petistas Haddad (2018) e Lula (2022), mesmo com a alta aprovação do atual prefeito, Fabiano Horta (PT), falou sobre uma possível ruptura no comendo da prefeitura da cidade. “Eu tenho dito, desde 2018 a nossa classe política vem melhorando, como melhorou em 22, como vai melhorar agora em 24, vocês elegendo aqui um prefeito que não é do PT.” Disse Bolsonaro em discurso aos apoiadores.

Há o interesse grande em fortalecer a oposição em Maricá, que vive há anos em um mar de tranquilidade no cenário político, com fortalecimento de nomes do Partido dos Trabalhadores. Nos anos em que a gestão federal não era do PT, grandes nomes de diversos estados encontraram em Maricá um local para se estabelecer, pelo menos temporariamente.

Não houve, no entanto, um anúncio oficial de pré-candidatura. Bolsonaro não falou, por nenhum momento, quem seria o candidato da oposição, deixando para os políticos locais essa decisão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Maricá na manhã desta sexta-feira (15/03). (foto: João Henrique / Maricá Info)
Ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Maricá na manhã desta sexta-feira (15/03). (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo