EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Educação quer entregar nova creche do Manu no início de abril

A nova creche do Manu Manuela já devia estar pronta. Isso porque já há crianças matriculadas na unidade, esperando sua inauguração. Nas últimas duas semanas, o Secretário de Educação de Maricá, Marcio Jardim, esteve na obra para acompanhar o andamento da construção, feita de forma modular, o que deveria fazer com que a creche ficasse pronta mais rápida.

“Nós dissemos que estávamos numa força-tarefa para concluir essa obra e até o dia 2 de abril a gente poder receber as crianças aqui. Hoje nós temos 25 trabalhadores e trabalhadoras, avançamos bastante já na obra e estamos bastante otimistas para que possamos entregar, inclusive, antes dessa data.” Comentou Marcio Jardim, Secretário de Educação.

Vale lembrar que o problema também ocorre com a creche de Cordeirinho, localizada no final da rua 107. Por lá, as crianças matriculadas foram realocadas para a CEIM Marilza C R Medina, porém, a superlotação já satura todos os funcionários, dos docentes aos porteiros devido ao aumento no número de alunos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo