Notícias de MaricáPolicial

Polícia prende dono e gerente de estabelecimento em Maricá

Uma tradicional queijaria às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá, teve o proprietário e o gerente detidos pela Polícia Civil após uma fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira. Durante a operação, os agentes descobriram mais de 100 quilos de alimentos com data de validade vencida, adulterada, não identificada ou sem origem especificada.

Dentre os produtos considerados impróprios para o consumo humano, foram encontrados um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados e carnes. Tais itens estavam tanto armazenados no frigorífico do estabelecimento quanto expostos à venda para os consumidores.

Os responsáveis pela loja foram encaminhados à Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon) e autuados em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção. Mediante o pagamento de fiança, poderão responder em liberdade.

A operação de fiscalização foi conduzida por policiais da Decon e peritos do Serviço de Perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE). Todo o material apreendido foi descartado pelos agentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo