Notícias de MaricáPolítica

Paes elogia Quaquá e reforça aliança entre Rio e Maricá

Em evento no Palácio da Cidade, prefeito carioca destaca projetos implantados por Quaquá enquanto prefeito da cidade do litoral fluminense

Em um evento realizado nesta tarde no Palácio da Cidade, o prefeito Eduardo Paes demostrou que os laços entre o Rio e Maricá nunca estiveram tão fortes. Durante o lançamento da plataforma Compre.rio da Prefeitura, Paes fez elogios ao deputado federal Washington Quaquá, destacando as iniciativas e projetos do petista enquanto esteve à frente da gestão da cidade do litoral fluminense.

Paes ressaltou a atuação de Quaquá ao implementar em Maricá programas que trazem justiça social, impulsionam a economia local e levam o município ao desenvolvimento. O prefeito afirmou que experiências bem-sucedidas como a moeda social Mumbuca e o banco social devem ser adotadas por outras cidades, como vem sendo feito no Rio de Janeiro.

Por sua vez, Quaquá deu dimensão nacional ao governo de Eduardo Paes por colocar a Economia Solidária (Ecosol) como prioridade, reforçando a necessidade da “economia que incorpora gente” ser incentivada pelos gestores públicos.

Com a nova plataforma da Prefeitura do Rio, todos os comerciantes poderão se conectar diretamente com os consumidores, sem taxas, e as mercadorias serão entregues em todo o Brasil, com a parceria dos Correios.

O novo serviço digital, que elimina intermediários e beneficia quem está vendendo e os consumidores, é uma iniciativa da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio, pasta que tem como secretário Diego Zeidan, filho do deputado federal petista.

A Compre.rio vai facilitar a comercialização na internet dos artigos de empreendedores do setor da economia solidária. O site funciona de maneira simples e não há custos para colocar os produtos à venda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo