BairrosInoãItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Abastecimento de água em Itaipuaçu e Inoã deve retornar nesta terça-feira (08/04)

Após a interrupção no fornecimento de água pela Cedae devido à presença do poluente tolueno na última quarta-feira (03/04), a concessionária Águas do Rio estima que o abastecimento em áreas como Itaipuaçu e Inoã, distritos atendidos pelo sistema Imunana-Laranjal, seja retomado nesta terça-feira (09/04).

Milhares de residentes que dependem da concessionária estão enfrentando quase uma semana sem acesso à água. Nesta segunda-feira (08/04), uma ação de emergência distribuiu água potável (um fardo contendo 6 garrafas de 1,5L) para os moradores locais. No entanto, muitos permaneceram sem abastecimento, pois apenas um ponto de distribuição (localizado no Jardim Atlântico Leste) foi disponibilizado.

A Águas do Rio intensificou suas equipes de manutenção e operações, além de montar um laboratório móvel para identificar e resolver rapidamente os problemas causados pela interrupção prolongada do abastecimento. Além disso, está fornecendo água mineral para instituições públicas dos municípios afetados. A empresa aconselha os moradores a utilizarem água apenas para atividades essenciais e a limparem suas caixas d’água para garantir a qualidade da água nas torneiras.

A concessionária continuará seguindo o plano de contingência adotado para atender serviços essenciais até que o abastecimento seja completamente normalizado, utilizando 58 caminhões-pipa e duas balsas-tanque – uma com capacidade de 350 mil litros e outra com 450 mil litros – para priorizar o atendimento a hospitais e clínicas de urgência e emergência.A Águas do Rio está disponível pelo telefone: 0800 195 0 195, que oferece ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo