ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Polícia Ambiental encontra área desmatada; ninguém foi preso

Na manhã desta quarta-feira (11/04), uma equipe da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) atendeu a uma denúncia proveniente do INEA Olho no Verde, relatando atividades suspeitas de desmatamento e movimentação de solo no município de Maricá.

A guarnição, composta pelo 1°SGT PM Márcio Ribeiro e pelo CB PM Coelho, dirigiu-se ao local indicado, situado na Rua Chico Mendes, S/N. Ao chegar, os policiais constataram uma cena desoladora: uma área de aproximadamente 3.000² mostrava sinais evidentes de desmatamento, com cerca de 50 árvores cortadas e caídas ao solo.

Apesar dos esforços da equipe, não foi possível localizar os responsáveis pela devastação ambiental. Diante da gravidade dos fatos, foi registrado um Boletim de Ocorrência na 82° DP para as devidas providências por parte das autoridades competentes.

A ocorrência, originada pela denúncia do público e em conformidade com as operações policiais em curso, ressalta a importância da vigilância cidadã e do combate ao desmatamento ilegal. A SEPM | CPAM | 6° UPAM continua comprometida em proteger o meio ambiente e garantir a aplicação da lei em casos de degradação ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo