Notícias de Maricá

Maricá oferece 1.375 vagas em cursos profissionalizantes

A Prefeitura abrirá as inscrições para o Qualifica Maricá nesta sexta-feira, dia 12/04, às 9h. Serão oferecidas 1.375 vagas em 16 cursos profissionalizantes. Do total de vagas, 30% são reservadas para integrantes de programas sociais e para Pessoas com Deficiência (PCD). As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até o dia 23/04, e o sorteio ocorrerá em 24/04. O projeto é realizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Trabalho.

Os cursos são destinados a todos os níveis de escolaridade, a partir do ensino fundamental incompleto. Com duração de três meses e carga horária de 160 a 280 horas/aula, as opções abrangem áreas como informática, construção civil, entre outras. Novos cursos foram adicionados, como Assistente de Logística, Projetista de Móveis e Softwares (2D e 3D).

O presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez, destaca que o Projeto Qualifica já formou mais de 4 mil alunos em Maricá.

“O Projeto Qualifica, que já formou mais de 4 mil alunos no município de Maricá, oferece novas oportunidades para atendimento das demandas empresariais e aumento da possibilidade de inserção mais rápida no mercado de trabalho, por meio de cursos com maior aplicação de tecnologia e inovação”, disse o presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez.

As aulas serão ministradas presencialmente por instrutores qualificados em cinco polos: Centro, Condado, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra, começando em 6 de maio.

“Iniciar esse novo ciclo, com mais oportunidades e novos cursos, demonstra a preocupação que a Prefeitura tem em qualificar a nossa população. Estamos preparando profissionais capacitados para concorrer às oportunidades que estão vindo para a nossa cidade”, reforçou Alessandro Coutinho, secretário municipal de Trabalho.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal do programa (www.qualificamarica.com.br) a partir das 9h de sexta-feira, 12/04, até 23/04 às 23h59. É necessário ter documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade compatível com o curso desejado. Os candidatos devem selecionar sua opção de curso, realizar a inscrição online e aguardar o resultado do sorteio em 24 de abril para efetuar a matrícula no polo escolhido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo