Notícias de Maricá

Maricá abre inscrições para o Restaurante Escola, confira os cursos gratuitos!

Estão disponíveis vagas para turmas presenciais de barista e panificação, que iniciam em maio. Resultado do sorteio será no dia 19 deste mês

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá está com inscrições abertas até o dia 17/04 para dois cursos profissionalizantes do Restaurante Escola. São turmas presenciais de barista e panificação para maiores de 18 anos. O resultado do sorteio será divulgado no dia 19 e as aulas iniciam em maio.

Os cursos são exclusivos para moradores de Maricá, sem exigência de escolaridade mínima. Quem não tiver acesso à internet, poderá utilizar o espaço com computadores do Restaurante Escola, localizado na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 20, próximo à igreja matriz, no Centro. Os selecionados receberão e-mails para confirmação das matrículas. É necessário informar o RG, CPF, comprovante de residência, além de enviar uma foto 3×4. A inscrição também pode ser feita pelo site do Restaurante Escola de Maricá clicando no link: https://marica.info/restaurantescola

O Restaurante Escola foi inaugurado no dia 07/02 com duas cozinhas industriais com bancadas de metal, panelas, utensílios, um ultracongelador capaz de preparar uma sobremesa em cinco minutos, um forno combinado com cinco tabuleiros, geladeiras, freezer, máquina de gelo, robot coupe (equipamento com lâminas e discos que tritura, corta, fatia e rala alimentos), bar com bancada e salas de aula.

São 70 cursos (10 presenciais e 60 online), com carga horária de 20 a 196 horas, para formação profissional dos moradores. As aulas presenciais são realizadas nos turnos manhã (8h às 12h), tarde (12h30 às 16h30) e noite (17h às 21h).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo