EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá constrói novas escolas para atender demanda pela rede municipal de educação

Ao menos três escolas e outras seis creches estão em construção para atender a alta demanda pela rede municipal de educação. Atualmente, a prefeitura de Maricá está investindo não somente na construção de duas escolas para o ensino fundamental no Marine (José e Pindobas), mas também em uma escola que atenderá o ensino médio em um investimento de R$ 14,6 milhões.

Em São José, a prefeitura está construindo uma escola que tem previsão de término em julho deste ano. A Escola Municipal Ademilda Muniz Simões (Tia Dedê) irá atender cerca de 600 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Apesar de ter outra escola próxima, o CAIC Elomir Silva, a alta procura pela rede de ensino do município tem feito a prefeitura ter que construir cada vez mais unidades, algo que não foi feito nos últimos anos.

Além de unidade do Marine, a Escola Municipal Wilson Sardinha está sendo erguida no bairro Pindobas. Com capacidade para atender 550 alunos do Pré I ao 5º ano do fundamental, a unidade tem previsão de conclusão já para junho desde ano.

IMG 1827
Colégio Estadual Darcy Ribeiro, construído pela Prefeitura de Maricá, em Itaipuaçu. (Foto: João Henrique / Maricá Info)

obra colegio professor darcy ribeiro marica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo