Notícias de Maricá

Guarda Municipal de Maricá resgata jiboia dentro de construção

Guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) resgataram no domingo (14/04) uma jiboia de cerca de dois metros, que estava em um terreno onde há uma obra em construção no bairro de Jardim Interlagos. O proprietário entrou em contato solicitando apoio.

Os agentes foram acionados por meio do canal de atendimento do Centro de Operações de Segurança (Ciosp) e encontraram a serpente no terreno. O animal foi capturado sem ferimentos e devolvido ao seu habitat natural em uma área de mata na região da Restinga.

A Guarda Municipal recomenda que a população acione a patrulha ambiental pelos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de avistamento de animais silvestres na área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora de seu habitat.

É importante que as pessoas não tentem resgatar, manipular ou assustar esses animais, para garantir que o resgate seja feito de maneira segura para os animais, os agentes e os moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo