Cine HenfilNotícias de Maricá

Maricá divulga programação da semana do cinema público

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, anunciou hoje a agenda de filmes em exibição no Cine Henfil, localizado no Centro, de 19 a 21/04 (sexta-feira a domingo). O Cine Henfil oferece um sistema de bilheteria totalmente online para facilitar o acesso do público. Todos os filmes em cartaz podem ser encontrados em www.cinehenfil.art.br.

Operado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, situado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, possui capacidade para 200 pessoas, incluindo 190 assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de equipamentos modernos de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (19/04)

– 19h: “Vende-Se Essa Moto” – Xéu e Lidiane aguardam a chegada de um filho, mas Lidiane insiste que Xéu venda sua moto para financiar o enxoval. Xéu busca um comprador com a ajuda do primo Cadu, que ainda nutre sentimentos por Lidiane. Classificação: 12 anos.


Sábado (20/04)

– 15h: “O Menino e o Mundo” – Um garoto parte em busca do pai, que partiu em busca de trabalho na cidade grande, encontrando um mundo marcado pela pobreza e exploração. Classificação: livre.

– 17h: “Setenta” – Em 1970, durante a ditadura militar, 70 presos políticos são enviados ao Chile em troca da libertação de um embaixador suíço. Entrevistas com ex-presos após 40 anos revelam suas experiências e perspectivas políticas. Classificação: 12 anos.
– 19h: “Darcy Ribeiro – O Povo Brasileiro (parte 1)” – O antropólogo Darcy Ribeiro nos guia pela história da formação do povo brasileiro e sua identidade nacional. Classificação: livre.

Domingo (21/04)

– 15h: “O Menino e o Mundo”

– 17h: “Setenta”
– 19h: “Darcy Ribeiro – O Povo Brasileiro (parte 2)”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo