Acusado de latrocínio em Maricá é preso
Um homem conhecido como “LD”, suspeito de uma série de assaltos em Maricá, foi detido na sexta-feira à noite (19) por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), em um shopping de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a polícia, o acusado também fazia parte do tráfico de drogas do bairro Jardim Miriambi, também em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Civil, “LD” será acusado de latrocínio, pois uma das vítimas faleceu durante um dos assaltos ocorridos em Maricá. Os crimes aconteceram em um período de apenas 50 segundos, em fevereiro.
Imagens de câmeras de segurança mostram “LD” e um comparsa usando uma moto para abordar as vítimas. No vídeo, eles se aproximam de um casal sentado na calçada. Enquanto o piloto rouba os pertences das vítimas, o parceiro corre em direção à rua e ameaça dois irmãos que passavam de moto.
O motociclista tentou escapar, mas o jovem na garupa foi atingido por tiros nas costas e não resistiu. No entanto, não é possível determinar qual dos criminosos disparou os tiros. José Neves, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais da DHNSGI também informaram que os dois suspeitos fazem parte de um grupo que vende celulares roubados. Outros dois integrantes da quadrilha foram presos por receptação qualificada.