Maricá: Escola vive infestação de ratos, prefeitura alega que problema já foi resolvido
Há mais de uma semana, a Escola Municipal Wilson Sardinha (ou Escola Municipalizada de Pindobas), está passando por um sério problema de infestação de ratos; algo que segundo denúncias de funcionários, a direção tenta esconder, já que não comunicou aos pais, que continuam levando as crianças normalmente, como se nada tivesse ocorrendo.
Nesta semana a coisa se agravou, com contaminação da água e aumento da frequência dos roedores pela unidade de ensino. Nesta quinta-feira (16/05), funcionários revoltados com o risco em que tanto os docentes quanto os alunos estão correndo, procuraram o ‘Maricá Info’ para relatar o problema. Nas imagens recebidas pela nossa equipe, o forro do refeitório (que está servindo de sala de aula) chegou a cair e, segundo os funcionários, há infestação de ratos por cima deste forro.
Ainda de acordo com funcionários, ouvidos sob a condição de anonimato, a direção sequer chegou a comunicar os pais, que, sem saberem da gravidade da situação, continuam colocando seus filhos para irem estudar. Vale destacar que, dentre as imagens recebidas pelo ‘Maricá Info’ estão a de veneno de rato pelo parquinho onde as crianças brincam, correndo o sério risco de um aluno desavisado pegar e ingerir, levando à sérios problemas de saúde, sem contar o risco de contaminação por leptospirose.
Questionamos a Prefeitura de Maricá, que informou através de nota que a “Secretaria de Educação já solucionou o problema de infestação de ratos que ocorreu nos arredores da Escola Municipal Wilson Sardinha, em Pindobas. As aulas já retomaram à normalidade. Após a identificação, foi feito o serviço de desratização em toda a unidade. Para aplicar o produto e não causar prejuízo à saúde das crianças e dos profissionais, a unidade suspendeu as aulas durante dois dias. Com o intuito de impedir novamente o acesso à unidade, foram colocadas telas de proteção nos espaços por onde os roedores entraram.”