mostra cinema politico
Cine HenfilNotícias de Maricá

Maricá divulga programação do cinema público deste fim de semana; confira!

Compartilhe!

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, anunciou a programação de filmes em exibição nos dias 07, 08 e 09 de junho no Cine Henfil, localizado no Centro. Na sexta-feira (07/06), o filme “Dois é Demais em Orlando” será exibido às 19h, com classificação livre. No sábado (08/06), a programação inclui o longa-metragem “Tarsilinha” às 15h, inspirado na obra de Tarsila do Amaral; “Aumenta que é Rock’n Roll” às 17h; e “Yorimatã” às 19h. Para encerrar o fim de semana, no domingo (09/06), os filmes “Tarsilinha”, “Yorimatã” e “Dois é Demais em Orlando” serão exibidos às 15h, 17h e 19h, respectivamente. Para garantir ingresso gratuito, basta acessar o link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes do início da sessão para validar o ticket.

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, localizado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, possui capacidade para 200 pessoas, incluindo 190 assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de um moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

Confira a programação:

Sexta-feira (07/06)

19h – Dois é Demais em Orlando – João é apaixonado por quadrinhos e super-heróis. Agora adulto, ele conseguirá realizar seu desejo de infância: ir para um dos parques temáticas mais legais do mundo, Universal, em Orlando. Contudo, para fazer um favor a sua chefe, ele levará o filho dela de dez anos junto no voo para entregá-lo ao pai que está nos EUA. Porém, o menino é um mimado que se comporta como um executivo de meia idade. Como o pai não aparece para buscá-lo, João terá que bancar o baby-sitter e aprender a conviver com as diferenças para salvar seu emprego e de quebra superar seu grande trauma de infância: a montanha-russa. Classificação Livre.

Sábado (08/06)

15h – Tarsilinha – O longa metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. Classificação livre.

17h – Aumenta que é Rock’n Roll – O longa conta a história de Luiz Antônio, responsável por criar a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a rádio Fluminense, também conhecida popularmente como “A Maldita”. A rádio acabou fazendo história e vem conquistando muitos telespectadores desde sua criação em 1982, transmitindo o rock n’roll de sua época. Luiz, atrapalhado, inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. E é justamente graças a esse desafio que surge a Fluminense FM. Classificação 16 anos.

19h – Yorimatã – Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm. Classificação 10 anos. A sessão do Yorimatã contará com a presença da cantora e compositora Lucina, que mora em Maricá.

Domingo (09/06)

15h – Tarsilinha
17h – Yorimatã
19h – Dois é demais em Orlando

Maricá Info: Você bem informado!