EsportesNotícias de Maricá

Atletas de Maricá se destacam em competição de skate

Atletas do Maricá Cidade Olímpica, projeto social da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, participaram do Campeonato Estadual Skate Park, no último dia 08/06, no pistão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os competidores, a liderança ficou com o atleta da cidade Samuel José Moreira Machado, que garantiu o primeiro lugar. Já Pedro Herbert Magalhães Oliveira e Lucas Augusto Pereira Ferreira, que enfrentaram um grande desafio competindo em uma categoria acima da deles mostraram muito talento. Pedro ficou em sexto lugar e Lucas em sétimo lugar entre 20 atletas que estavam participando.

A pista desta modalidade é feita de “bowls”, que são grandes bacias de concreto que podem ter até três metros de profundidade. Assim como no Street, dos 20 competidores da fase preliminar, apenas oito avançam às finais. A melhor de três corridas de 45 segundos conta como a pontuação final da rodada.

O projeto Maricá Cidade Olímpica é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer e tem como objetivo selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo, skate e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha).

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo