Notícias de Maricá

Maricá envia mais de 3 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Na manhã desta quarta-feira (12/06), a Prefeitura de Maricá transferiu mais de três toneladas de donativos, doados pela população, para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início de maio. Esses donativos, armazenados no Banco Mumbuca, foram transportados por um caminhão do Serviço de Obras de Maricá (Somar) para dois pontos de coleta: o Exército da Salvação, em Ramos, e a Central Única de Favelas (CUFA), em Madureira.

Essa ação é parte da campanha de mobilização municipal promovida pela Prefeitura, que arrecadou donativos durante os shows de aniversário de 210 anos, realizados na Barra de Maricá, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, no dia 28 de maio. Foram coletados alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal, agasalhos, entre outros itens, que serão distribuídos às regiões e comunidades mais afetadas do estado.

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também participou dessa corrente de solidariedade, arrecadando uma quantia significativa entre seus colaboradores, o que permitiu a compra de 680 cobertores. As doações foram enviadas aos correios para serem distribuídas por instituições locais às populações afetadas pelas inundações.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo