Notícias de MaricáPolicial

Após flagrante de câmeras da prefeitura, homem é preso por maus-tratos a animais em Maricá


Um flagrante de maus-tratos a animais foi registrado pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Ordem Pública de Maricá, resultando na prisão de um dos suspeitos e no resgate de dezenas de pássaros silvestres. O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de maio, na Barra de Maricá, e foi acompanhado em tempo real pelos operadores do Ciosp.

Por volta das 2h, na Avenida João Saldanha, altura da Rua 10, dois homens foram vistos capturando pássaros com uma rede em uma árvore. As câmeras de segurança registraram a dupla colocando as aves em um carro e fugindo em direção à RJ-114. Apesar do monitoramento contínuo, não foi possível realizar a abordagem em flagrante.

Imediatamente após a identificação da atividade criminosa, o secretário de Ordem Pública, Júlio Veras, entrou em contato com o delegado Bruno Gilaberte, titular da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, com base nas imagens capturadas pelo Ciosp.

As investigações levaram os policiais civis a um endereço em Araçatiba, na região central de Maricá. Na operação realizada na quinta-feira (12/06), um dos suspeitos foi preso e, aproximadamente, 50 aves silvestres foram resgatadas. Infelizmente, algumas das aves já estavam mortas quando encontradas.

Os pássaros sobreviventes, aparentemente canários, estavam em condições deploráveis, sem água e comida, e mantidos em gaiolas sujas e superlotadas. O resgate revelou a gravidade da situação, destacando a necessidade de ações contínuas para coibir tais crimes e proteger a fauna silvestre.

Os animais resgatados estão recebendo cuidados e serão encaminhados para centros de reabilitação apropriados. As autoridades continuam as investigações para localizar e prender o segundo suspeito envolvido no crime.


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo