Notícias de Maricá

Maricá tem 54% do eleitorado feminino e nenhuma mulher vereadora

Em um levantamento feito pelo ‘Maricá Info‘ com base nos dados do eleitorado atualizado do município de Maricá, a cidade terá nas eleições deste ano (2024), 172 mil eleitores aptos que irão votar em prefeito e vereador.

Desses 172 mil eleitores, 54% ou quase 93 mil, são mulheres. Esse eleitorado, no entanto, não possui nenhuma representatividade na Câmara de Vereadores de Maricá, local onde as leis são criadas e onde se aprovam diversas políticas públicas implementadas na cidade.

Municípios vizinhos, como Niterói e São Gonçalo, possuem mulheres em suas respectivas Câmaras Municipais, mas mantendo uma proporção ainda desigual.

A falta de representatividade feminina na Câmara de Vereadores de Maricá diminui a visibilidade de grandes problemas enfrentados pelas mulheres no município, como a empregabilidade e a violência doméstica.

Violência contra a mulher

O número de casos de violência contra a mulher em Maricá é alarmante e preocupante, com diversos casos de agressão e feminicídios ocorridos nos últimos anos. Apesar da cidade ter um programa, criado há pouco tempo, que visa dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica (Auxílio Recomeçar Sem Violência), a cidade precisa de pluralidade para enfrentar os crescentes problemas enfrentados pelo município.

 
 

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo