Maricá divulga programação do cinema público; confira!
O Cine Henfil, cinema gratuito da cidade de Maricá terá programação especial entre os dias 19 e 23 de junho! Na quarta-feira, haverá uma apresentação de artes visuais; na sexta-feira, será exibido o filme Níobe, com a presença do diretor Fernando Mamari.
Para facilitar o acesso do público, o Cine Henfil oferece um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz podem ser acessados pelo link: www.cinehenfil.art.br. Garanta seu ingresso gratuito entrando no site, escolhendo o filme e reservando seu assento. Lembre-se de chegar um pouco antes da sessão para validar seu ticket.
Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) em parceria com a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, o Cinema Público Municipal Henfil está localizado na Rua Alferes Gomes, no Centro de Maricá. Com capacidade para 200 pessoas, oferece 190 assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e dois para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.
Confira a programação:
19/06 (quarta-feira)
18h – Cine Artes Visuais com Jarbas Lopes / Filme – O bem e o mal-entendido
Sessão de Cinema em Arte Contemporânea com o artista Jarbas Lopes apresentando três projetos próprios: os curtas-metragens Saravá e O Bem e o Mal-entendido, e o projeto experimental Cinema Parado. O evento incluirá uma conversa aberta entre as projeções, uma ação coletiva e participativa na área externa do Cinema Henfil após os filmes, e dará início ao projeto Cine & Co, cinema, arte contemporânea e corpo ações. Classificação Livre.
21/06 (sexta-feira)
19h – Níobe
Rita e um grupo de outras seis garotas de programa de luxo são contratadas por um importante empresário para entreter os convidados de uma reunião de negócios durante uma noite. O objetivo é subornar um deputado da oposição para liberar a exploração de minerais em território indígena, mas o plano não sai como esperado e o futuro do país pode estar nas mãos das sete garotas de programa. Classificação 16 anos.
22/06 (sábado)
15h – Família Craft e o Código da 20
Os amigos Baixamemoria, Cronosplays e Spok sonham em viver suas aventuras de vídeo game em um mundo real. Eles ajudam Ana a achar um tesouro perdido, decifrando o “Código da 20”. Mas o Professor também está atrás do tesouro, então o trio conta com a ajuda do AuthenticGames. Classificação Livre.
17h – Níobe
19h – Jorge da Capadócia
Jorge da Capadócia é um drama que narra a história do guerreiro São Jorge, um dos santos mais populares do cristianismo. Ambientado em 303 D.C., Jorge é condecorado capitão do exército, mas quando o Imperador Diocleciano inicia sua perseguição aos cristãos, Jorge enfrenta o desafio de ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador. Classificação 16 anos.
23/06 (domingo)
15h – Família Craft e o Código da 20
17h – Jorge da Capadócia
19h – Níobe