Notícias de Maricá

Alunos da rede municipal de ensino de Maricá visitam sede da Unidade de Conservação do Silvado

Nesta terça-feira (18/06), alunos do Maternal II e Pré II do Centro Educacional Infantil Municipal (CEIM) Nelson Mandela, localizado em São José do Imbassaí, visitaram a sede da Unidade de Conservação do Silvado. Esta atividade ambiental, organizada pela Secretaria de Cidade Sustentável em parceria com a Secretaria de Educação, permitiu que crianças de 3 a 5 anos assistissem a vídeos do Monitoramento da Fauna Silvestre de Maricá (Mofama), visitassem a sala de exposição de rochas e fotografias da fauna de Maricá, e conhecessem a cachoeira do Silvado.

A educadora ambiental Lidiane Costa destacou a importância de iniciar a conscientização ambiental desde cedo. “Vemos o brilho no olhar dos pequenos. Eles são os verdadeiros multiplicadores de tudo que é passado aqui porque chegam em casa e transmitem para os pais todo o aprendizado que tiveram aqui. Dessa forma, eles são os nossos amiguinhos do ambiente, como a gente chama”, disse., afirmou.

A diretora da unidade, Flávia Monteiro, explicou que a visita visa trabalhar o tema meio ambiente na prática. “Estamos no mês do meio ambiente, ou seja, trabalhando o tema em sala de aula, mas nada melhor do que trazê-los para esse ambiente , que tem todo esse cuidado, para que eles que eles tenham o conhecimento da fauna, da flora do município que eles vivem. Eles moram aqui, mas não conhecem tudo que tem aqui. A gente preza por trazer a experiência para eles”, declarou.

Flávia também mencionou que, na escola, os alunos irão explorar o que observaram na visita através de desenhos.  “Vamos tentar fazer um trabalho aproveitando essa fala deles. então depois eles identificam as letras, no texto escrito pelo professor, de tudo que eles vivenciaram na prática”, pontuou.

Interessados em agendar visitas devem entrar em contato pelo e-mail educacacaoambientalsustentavel@gmail.com ou pelo telefone (21) 99543-8006. As visitas abertas ao público em geral ocorrem sempre às terças e quartas-feiras, conforme o horário agendado.




Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo