Notícias de MaricáTrânsitoVídeos

Maricá: Confira como ficará o trânsito com implementação do sistema binário

Maricá vai implementar um sistema binário de trânsito no Centro da cidade, que há anos sofre com sucessivos congestionamentos. Uma das principais alterações será o fim da rotatória da Mumbuca, ponto de gargalo no trânsito, especialmente nos horários de pico.

A partir do dia 27 de junho, os motoristas devem ficar atentos a essas mudanças. Quem entrar na cidade pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa deverá seguir pela Rua Barão de Inoã, que manterá sua direção. A Rua Silvino Alves da Siqueira, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Amparo, terá o sentido invertido, assim como a Rua Nossa Senhora do Amparo, que passará a ser de sentido único.

Para sair do Centro, os motoristas deverão acessar as vias que dão acesso à Rua Domício da Gama, Abreu Rangel e Vereador Francisco Sabino da Costa. Outros cruzamentos serão semaforizados, como para quem vem da Avenida Roberto Silveira em direção ao Centro. As faixas de pedestres também serão padronizadas.

Mudanças:
– A Rua Barão de Inoã manterá seu sentido atual, conectando-se às ruas Silvino Alves da Siqueira, que terá sentido invertido, e Nossa Senhora do Amparo, que terá sentido único oposto ao das ruas Domício da Gama, Abreu Rangel e Vereador Francisco Sabino da Costa.
– A Rua Pereira Neves terá sentido invertido entre a Rua Domício da Gama e a Rua Nossa Senhora do Amparo, indo em direção à Rua Domício da Gama.
– A Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva, no trecho entre as ruas Aloísio da Costa e Silva e Comandante Homero Queiroz da Silva, terá sentido único em direção à Rua Barão de Inoã. No cruzamento da Rua Comandante Homero Queiroz da Silva com a Rua Barão de Inoã, o sentido será inverso.
– A Rua Senador Macedo Soares terá sentido invertido, partindo da Rua Abreu Rangel até a Rua Ribeiro de Almeida.
– A Rua Athaíde Parreiras terá sentido invertido, partindo da Praça Conselheiro Macedo Soares até a Rua Abreu Rangel.

– A Rua Doutor Milton de Souza Pacheco terá sentido único em toda sua extensão, partindo da Rua Joaquim Eugênio dos Santos em direção à Rua Prefeito Hilário da Costa.
– A Rua Eraldo da Costa Marins terá sentido único em toda sua extensão, partindo da Rua Doutor Milton de Souza Pacheco em direção à Rua Vereador Francisco Sabino da Costa.
– O trecho entre as ruas Senador Macedo Soares e Abreu Sodré terá sentido invertido, em direção à Rua Abreu Sodré.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo