Notícias de Maricá

Maricá terá nova frota de veículos da Guarda Municipal e do Proeis

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado (Seop), está renovando a frota de viaturas da Guarda Municipal (GM) com novos veículos 0 km. Esta ação faz parte do processo de modernização e estruturação da corporação, proporcionando melhores condições de trabalho para os agentes. Além disso, os veículos usados pelos policiais militares no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) também serão substituídos.

No total, 41 veículos serão trocados, sendo 21 para a Guarda Municipal e 20 para os policiais do Proeis. O secretário de Ordem Pública, Julio Veras, destacou que a identidade visual dos novos carros da GM foi modificada para facilitar a identificação pelos moradores. As novas viaturas estarão nas ruas até o final de julho, após concluírem o processo de plotagem.

Veras afirmou que a renovação da frota melhorará as condições de trabalho dos agentes da GM.  “A ideia de substituir as viaturas tem o objetivo de diminuir o número de carros que precisam ficar fora das ruas para manutenção. Como são novas, precisarão menos de manutenção ou reparos. Isso aumenta o número de viaturas nas ruas e essa é nossa intenção”, afirmou.

Os quatro distritos de Maricá receberão as novas viaturas, tanto da Guarda Municipal quanto do Proeis. “A gente vai ganhar capilaridade ao distribuir todas essas viaturas. Vamos atuar em cima das manchas criminais. Queremos aumentar a sensação de segurança dando o apoio necessário à população. Assim, vamos diminuir cada vez mais os índices de criminalidade”, acredita.


Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo