ItaipuaçuNotícias de Maricá

Presidente da OAB/ES estava em avião que pousou na areia da praia de Itaipuaçu

Um monomotor fez um pouso forçado na praia de Itaipuaçu no fim da tarde desta quarta-feira, 10 de julho. Felizmente, não houve feridos. Estavam a bordo da aeronave o piloto, o co-piloto e um passageiro.

O passageiro, identificado como José Carlos Rizk Filho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Espírito Santo, passa bem e não sofreu ferimentos graves.

A aeronave, de prefixo PT-NLA, estava em rota de Vitória, Espírito Santo, para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu nas proximidades da Rua 09, próximo ao restaurante Casa Coral Beach, na Praia de Itaipuaçu.

Segundo informações preliminares, uma falha no equipamento teria causado o pouso de emergência. Testemunhas relataram que a aeronave passou ao lado da Pedra do Elefante, perdeu altitude e acabou pousando de barriga na areia da praia.

Equipes da Defesa Civil de Maricá, SAMU e Corpo de Bombeiros rapidamente se dirigiram ao local. Um helicóptero Águia da Polícia Militar também sobrevoou a região para dar apoio. Os tripulantes receberam os primeiros atendimentos médicos no local e foram avaliados por profissionais de saúde.

O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ficará responsável pela investigação das causas do acidente.






Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo