Maricá: Partidos começam a definir candidatos a prefeito, vice e vereadores
Com a abertura do período das convenções eleitorais, alguns dos partidos com representatividade em Maricá já definiram as datas em que irão escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O partido Novo marcou sua convenção para este domingo, dia 20 de agosto, quando deverá confirmar a chapa encabeçada pelo ex-vereador Claudio Ramos para prefeito e Cesar Augusto para vice.
Já o PT, que comanda o governo em Maricá há quase 16 anos, tem sua convenção marcada para o domingo, dia 21, onde deverá confirmar a chapa liderada pelo deputado federal Quaquá para prefeito e Joãozinho, ex-secretário de governo de Maricá, para vice.
O PL, outro partido que já definiu sua convenção, escolheu o dia 24 de julho para definir seus candidatos. A sigla poderá confirmar o nome do vereador Ricardinho Netuno para a disputa da prefeitura, mas ainda não informou quem será o candidato a vice-prefeito.
PSOL prega voto nulo
Parece que o PSOL, que teria um candidato a prefeito, não conseguirá lançar uma chapa para as eleições de 2024 e também não apoiará nenhuma outra sigla, pregando o voto nulo para prefeito e vice-prefeito, uma atitude que foi duramente criticada nas redes sociais pelo próprio diretório municipal do partido.
O que é chapa puro-sangue?
Ao que parece, parte do eleitorado (e da mídia) sequer sabe o que significa chapa puro-sangue. Tanto o PT quanto o Novo em Maricá (e possivelmente o PL) deverão confirmar uma chapa com candidatos a prefeito e vice do mesmo partido, sem ter vice de outra sigla. Esse tipo de composição é conhecido popularmente em todo o país como chapa puro-sangue.
[…] Maricá: Partidos começam a definir candidatos a prefeito, vice e vereadores […]