A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, anunciou a programação de filmes em cartaz nos dias 2, 3 e 4 de agosto no Cine Henfil, localizado no Centro da cidade. A programação destaca os longas-metragens “Noites Alienígenas”, “Mussum, O Filmis”, “O Sequestro do Voo 375”, “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha” e “Pedágio”, todos participantes da 23ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, concedido anualmente pela Academia Brasileira de Cinema. Após cada sessão, os espectadores poderão votar em suas obras preferidas.
Para garantir o ingresso gratuito, basta acessar o link, escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket. Na programação também haverá os filmes “Família Craft – O Impostor” e “A Fada do Dente”.
Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, situado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida. O cinema conta com um moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.
Confira a programação:
Sexta-feira (2/08)
19h – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Ficção – NOITES ALIENÍGENAS – “Noites Alienígenas” apresenta uma Amazônia urbana, onde a ancestralidade dos povos tradicionais resiste frente à contemporaneidade que parece negar a floresta . Na periferia de Rio Branco, Acre, as vidas de três jovens amigos de infância se entrelaçam e, por fim, encontram-se em uma tragédia comum, em uma sociedade em transformação e impactada de forma violenta com a chegada do crime organizado do sudeste do Brasil. Classificação 12 anos.
Sábado (3/08)
15h – Família Craft – O Impostor – Baixamemoria, Cronosplays e Spok se aventuram novamente. Após irem a um afesta onde uma de suas amigas está usando um bracelete de valor inestimável e que pertence a antiga civilização maia, mas acaba sendo roubado no meio da festança. O trio então decide ajudá-la recuperar o artefato, mas antes disso precisam ajuda do detetive Xeroque Rolmes e seus ajudantes Pit e Bull. Mas logo percebem que estão metidos em uma enrascada. Classificação Livre
17h –Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Ficção – MUSSUM, O FILMIS – Mussum, o Filmis narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores dos Trapalhões. Classificação 12 anos.
19h – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Ficção – O SEQUESTRO DO VOO 375 – Em 1988 o trabalhador Nonato se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo, o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a história da aviação. Baseado em uma história real. Classificação 14 anos.
Domingo (4/08)
15h – A Fada do Dente – Violetta é uma fada do dente curiosa e muito extrovertida que, por ainda não dominar muito bem a difícil arte de lançar feitiços, acaba indo parar acidentalmente no mundo dos seres humanos. Perdida no lugar desconhecido, a fadinha encontra uma luz no fim do túnel quando conhece Maxie, uma garota de doze anos. As duas fazem um trato para conseguirem levar Violetta de volta para o mundo das fadas – mas não esperavam que, durante a jornada, a fada descobriria muitas coisas novas sobre si mesma e sua verdadeira vocação no mundo. Classificação Livre.
17h –Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Ficção – NOSSO SONHO – A HISTÓRIA DE CLAUDINHO E BUCHECHA – “Nosso Sonho” narra a história de Claudinho e Buchecha, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira. A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção. Classificação 12 anos.
19h – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor longa-metragem Ficção – PEDÁGIO – Suellen, cobradora de pedágio, percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro. Classificação 16 anos.