A dupla maricaense de atletas do Tiro com Arco competem na manhã desta terça-feira (30/07), iniciando o dia com vitórias. Ana Luiza Caetano, a maricaense avançou para as oitavas do tiro com arco individual feminino. Ela derrotou a malaia Mashawikh Syaqiera por 6 a 5, com as seguintes parciais: 27/27, 28/28, 27/27, 24/28, 29/24 e 9/8. Ana, que está na 63ª posição do ranking, enfrentou a adversária que ocupa a 130ª posição. Após cinco sets empatados, a decisão veio no “tiro da morte”. Cada set vencido garante dois pontos, enquanto um empate vale um ponto.
Marcus D’Almeida, número um do ranking mundial, venceu o Ucraniano Mykailo Usach e venceu por 6 a 2. O arqueiro ucraniano começou com um desempenho impecável no primeiro set, acertando todas as três flechas no centro. Apesar disso, ele perdeu o segundo set ao errar e acertar no seis, permitindo a virada de seu adversário.
Contra o japonês Saito Fumiya, D’Almeida venceu por 7 a 1 e avança no individual masculino.
Nossa torcida vai para a dupla de atletas da cidade, que estão preparados para conseguir uma excelente colocação. Ana Luiza Caetano foi para sua primeira olimpíada, já Marcus D’Almeida chega em sua terceira disputa olímpica, tendo estreado no Rio em 2016.