Ricardinho Netuno, vereador de Maricá e oposicionista ao governo do PT, não será o candidato a prefeito pelo PL (Partido Liberal). Ele, que vinha rodando a cidade como pré-candidato a prefeito, recuou e será candidato à reeleição como vereador.
O PL escolheu, anunciou durante convenção realizada nesta quarta-feira (31/07), o nome de Fabinho Sapo para concorrer o cargo de prefeito, mas não bateu o martelo. Segundo Henrique Cardoso, a decisão se dará nesta quinta-feira (01/08), e o nome de do deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) poderá ser o candidato a prefeito. Nos bastidores, corre a informação que a chapa será formada por Guilherme como prefeito e Fabinho Sapo como vice.
Guilherme Delaroli, irmão do prefeito de Itaboraí Marcelo Delaroli, é deputado estadual em seu primeiro mandato, tendo conquistado mais de 114 mil votos em todo o Estado do Rio. Ex-candidato a vereador, ele obteve 460 votos nas eleições de 2020, ficando como suplente.
Fabinho Sapo vinha, nas redes sociais, fazendo denúncias na atual gestão do prefeito Fabiano Horta, sob o nome de Sapo Sincero.