Confundir o eleitor parece não ser uma boa opção para se ganhar uma eleição. Mas o PL (Partido Liberal), parece que não está ligando muito para isso. Durante meses, o pré-candidato da sigla era o vereador Ricardinho Netuno, mas na convenção, o partido do ex-presidente Bolsonaro não o confirmou como candidato, trazendo outros dois nomes como ‘pretensos candidatos’: Fabinho Sapo e o deputado estadual Guilherme Delaroli.
Tal decisão causou desconforto em parte da nominata de candidatos a vereador, que não sabem responder quem será o candidato, ficando em saia justa a dois meses da eleição. Em suas redes, o vereador Ricardinho Netuno tinha publicado um vídeo dizendo que a decisão fortaleceria o partido e a vida seguiu… até que, neste domingo (04/08), em outro vídeo publicado em suas redes, ele diz que foi escolhido pela direção nacional do partido e que receberá apoio e estrutura para disputar a eleição como candidato a prefeito. “Eu recebi uma ligação maravilhosa hoje da nacional do PL. Eles tinham uma estratégia de investir nas grandes capitais e em municípios acima de 200 mil eleitores, que tem segundo turno, mas entenderam a importância da nossa candidatura aqui em Maricá e vão dar prioridade pra nossa cidade.” Comentou o vereador, concluindo que não pode falar tudo agora.
Fim do prazo das convenções
Termina nesta segunda-feira (05/08) o prazo para os partidos realizarem suas convenções e oficializarem suas participações no pleito eleitoral deste ano.