Eleições 2024Notícias de MaricáPolítica

Maricá: PL confunde eleitor; mostra desorganização e desunião com mudanças de candidatos a prefeito

Há meses, o vereador Ricardinho Netuno (PL) vem se mostrando e apresentando como pré-candidato a prefeito de Maricá. O único vereador oposicionista estava quase certo para ser o candidato do Partido Liberal, mas decidiu retirar a candidatura e foi anunciado como candidato à reeleição na convenção.

Dias depois, ele surge em suas redes sociais com um vídeo onde diz ter recebido uma ligação do PL nacional e que seu nome foi confirmado para prefeito. Mas… aos 45 do segundo tempo (que pode ter prorrogação); o nome da Fabinho Sapo foi registrado na Ata da convenção do PL com o candidato para pôr fim ao domínio de 16 anos do PT.

Não se sabe o que ocorreu, mas parece que a disputa interna, desunião e desorganização no PL (ou acordo) tirou Ricardinho Netuno da disputado, criando outra chapa com Fabinho Sapo, que se apresenta nas redes como Sapo Sincero com seus vídeos de denúncias contra a atual gestão. Vale lembrar que o partido poderá efetuar mudança no candidato até o dia 15 de agosto.


Nominata

A ida de Ricardinho Netuno para concorrer a reeleição de vereador pode dar sobrevida à nominata de vereadores do PL. O meio político considera uma nominata fraca e que poderá fazer apenas um vereador, talvez dois, deixando o Câmara de Vereadores, que terá 21 parlamentares em 2025, com poucos nomes de oposição caso o PT continue no governo.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo