Maricá: Confusão envolvendo candidatura feminina no partido Novo vai parar na justiça
A filiada do partido Novo, Gabrielle Pacheco Gomes, vem relatando em suas redes sofrer uma perseguição política dentro da sigla que escolheu para vir como candidata à vereadora.
A empreendedora Gabrielle Gomes vem relatando a pressão que vem sofrendo dentro do partido e que informou que obteve decisão judicial favorável à sua participação na convenção do Novo.
Segundo ela, mesmo após a decisão judicial que lhe garantiu participação na convenção, o partido tentou mais uma manobra para prejudicá-la, ao não incluir seu nome na lista de presença da ata oficial enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A atitude foi vista como uma tentativa de deslegitimar sua participação e apagar sua presença do registro oficial da convenção, que já parecia ter sido preparado previamente para excluí-la. “Não permitirei que a verdade seja distorcida ou apagada. Cada passo meu é um compromisso com a justiça e um exemplo para todas as mulheres que enfrentam misoginia na política. Minha presença na convenção foi legítima, e isso deve ser refletido nos registros oficiais.” Comentou.
“Um verdadeiro líder se coloca como exemplo e é capaz de construir novas lideranças fortes para agregar e transformar a política local. Estou aqui para mostrar que é possível, sim, vencer, e que não podemos aceitar menos do que a verdade e a justiça em nossas vidas públicas e pessoais”, declarou Gabrielle.
Procurado pelo Maricá Info, o partido Novo emitiu uma nota sobre as acusações feitas pela filiada Gabrielle.
Nota do partido Novo
PARTIDO NOVO 30 Maricá-RJ
“INFORMAÇÕES A POPULAÇÃO
Art. 17 da C.F. A escolha de candidatos é matéria “interna corporis” decorrente da autonomia partidária.
Circula nas redes sociais um vídeo de uma filiada, levantando questionamentos sobre a nossa Convenção Partidária, realizada no dia 20-07-2024.
Cabe informar que:
A Sra. Gabrielle, deixou de figurar na lista de pré-candidatos a vereadores no dia 03 de julho 2024, por decisão da maioria dos pré-candidatos e da Diretoria, tendo em vista vários fatos e divergências ocasionados por ela junto a nossa equipe.
Referente a Convenção, todos os Filiados receberam o convite para participar:
1) A filiada Sra. Gabrielle, esteve presente e assinou a lista de presença como todos os demais filiados assinaram;
2) A filiada Gabrielle, teve direito a se manifestar durante a convenção;
3) Todos os Itens da pauta foram discutidos e COLOCADOS EM VOTAÇÃO pelo Presidente da Comissão Eleitoral Dr. Marco Aurélio, sendo os mesmos aprovados pelos filiados presentes.
4) A lista apresentada no vídeo pela filiada, trata-se da LISTA DE VEREADORES APROVADOS NA CONVENÇÃO .
Portanto, o nome da Sra. Gabrielle não poderia constar na lista dos candidatos a Vereadores aprovados, tendo em vista o nome da mesma ter sido reprovado pelo colegiado.
Att.
Maricá-RJ em 12-08-2024
Dr. Marco Aurelio Turque Veiga
Presidente
Adm. Cesar Augusto M. F.
Coordenador Político”