Aeroporto de Maricá ganha operação com grande empresa aérea norte-americana

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) anunciou que o Aeroporto Laélio Baptista, localizado em Maricá (RJ), celebrará a chegada da CHC, uma das maiores empresas globais de transporte aéreo por asas rotativas. A cerimônia de batismo ocorrerá na segunda-feira, 2 de setembro, às 8h, com o tradicional lançamento de jatos d’água sobre a aeronave, realizado pelo Corpo de Bombeiros.

Dois helicópteros modelo S-92, da CHC, estarão presentes na cerimônia e posteriormente serão utilizados diariamente em voos até as plataformas da Petrobras. Essa parceria marca um passo importante para o Aeroporto de Maricá, que se consolida como um ponto estratégico no ciclo do Campo de Búzios, na Bacia de Santos.

A equipe da CHC, com o diretor executivo Gilson Caputo; a diretora de vendas, Licia Rocha, e a diretora jurídica, Gabriela Barros, desembarcaram no aeroporto. O  helicóptero recebeu o tradicional batismo de boas-vindas, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros.  O segundo helicóptero também já está em Maricá

“O Aeroporto de Maricá é um centro estratégico para apoiar a crescente demanda na indústria offshore de petróleo e gás do Brasil. Estamos muito satisfeitos por consolidar nossa posição aqui com este novo hangar e por desempenhar um papel essencial com uma operação de helicóptero segura e confiável para a Petrobras e outras empresas líderes”, disse o diretor executivo da CHC, Gilson Caputo.

A CHC Helicopter, com sede global em Irving, Texas, EUA, opera mais de 250 aeronaves em 30 países. Além do Brasil, suas principais unidades operacionais estão localizadas na Austrália, Irlanda, Países Baixos, Noruega e Reino Unido. A chegada dessa gigante global ao Aeroporto de Maricá reforça o papel da cidade como um hub estratégico para operações offshore na região.

Aeroporto administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), se consolida ainda mais no ciclo do Campo de Búzios, líder mundial em volume de óleo e gás em águas profundas na indústria offshore.

“Ter conosco uma companhia global como a CHC, junto a outros nossos players que já operam aqui, reforça o posicionamento do Aeroporto de Maricá como um dos principais protagonistas do transporte offshore atualmente”, afirmou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

 

Sair da versão mobile